Publicado en: 3 enero, 2018

Cuba e a guerra cultural: o Diário Liberdade entrevista Enrique Ubieta (Video)

Por Diário Liberdade

A entrevista foi realizada em castelhano, mas o vídeo conta com legendas na nossa língua.

No passado dia 18 de dezembro, o Diário Liberdade tivo ocasiom de entrevistar em Havana o atual diretor da revista Cuba Socialista.

Entrevista realizada por Maurício Castro para o Diário Liberdade, na capital cubana, a Enrique Ubieta, filósofo e atual diretor de Cuba Socialista, revista teórica e política do Comité Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), fundada por Fidel Castro em setembro de 1961.

Os temas tratados som: ‘a guerra cultural’, com que o imperialismo tenta derrotar a Revoluçom Cubana mediante a promoçom da “cultura do ter” contra a “cultural do ser”; o debate interno em torno do chamado “centrismo” ou compatibilidade entre “o melhor do socialismo” e “o melhor do capitalismo”; e o direito de autodeterminaçom e a sua legitimidade na Europa atual.

A entrevista foi realizada em castelhano, mas o vídeo conta com legendas na nossa língua. Também é possível lê-la em inglês na nossa nova secçom de textos nessa língua aqui:

– Cuba and the cultural war: Diário Liberdade interviews Enrique Ubieta at Havana

 

.

https://gz.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/item/215907-cuba-e-a-guerra-cultural-o-diario-liberdade-entrevista-enrique-ubieta.html

-->
COLABORA CON KAOS