Publicado en: 20 marzo, 2017

Brasil. Transposição do São Francisco, dia histórico [Vídeos]

Por Redação RBA

Ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff chegam a Monteiro para fazer a inauguração popular da transposição do São Francisco; dia histórico.

 

Lula e Dilma, juntos, num dia histórico

No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a cidade de Monteiro (PB), para celebrar a conclusão do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco, milhares de internautas comemoram com uma homenagem ao homem que tirou o projeto do papel. A hashtag #ComLulaOSertaoVirouMar estava entre as mais usadas no Brasil desde a manhã do domingo (19), antes mesmo do ex-presidente chegar na cidade.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro para uma grande celebração: a “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”. A cidade, que tem pouco mais de 30 habitantes, vai ficar pequena para tanta gente que quer ver de pertinho o ex-presidente.

A presidenta eleita Dilma Rousseff, o ex-ministro Ciro Gomes, os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB),  Camilo Santana (PT-CE),  Rui Costa (PT-BA) e  Wellington Dias (PT-PI), dirigentes nacionais do PT e parlamentares federais e estaduais do PT também estarão na cidade para a grande festa.

Lula e Dilma devem chegar às 13h ao lado de diversas autoridades, lideranças dos movimentos sociais/populares, artistas e intelectuais. Logo em seguida, eles irão plantar árvores, que são símbolos da esperança nordestina, nas margens do Velho Chico. Depois, será feita uma caminhada até o centro da cidade de Monteiro.

O ex-presidente e a presidenta eleita receberão da Assembleia Legislativa da Paraíba a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais importante honraria do parlamento estadual.


Celebração das águas

TVT transmite inauguração popular da transposição do rio São Francisco

Ato político, às 16h deste domingo (19), presença dos ex-presidentes Lula e Dilma, além de Ciro Gomes e governadores da Paraíba, Ceará, Bahia e Piauí.

Redação RBA

 

Lula, Dilma e governadores farão a festa de inauguração com a comunidade do sertão

São Paulo

A TV dos Trabalhadores (TVT) transmitiu no domingo (19), a partir das 16h, diretamente do município de Monteiro, no interior da Paraíba, o ato político de inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco.

O ato contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será acompanhado pela presidenta deposta Dilma Rousseff,  o ex-ministro Ciro Gomes  e  os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), do Ceará, Camilo Santana (PT), da Bahia, Rui Costa (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT), entre outros políticos e autoridades.

O Nordeste está entrando no sexto ano de a inauguração da transposição tem grande retorno politico. É a obra hídrica de maior porte realizada no nordeste desde aos ano 50. As obras adiantadas do trecho leste foram visitadas até pelo presidenciável governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que chegou a emprestar bombas do sistema Cantareira para que as águas desse trecho cheguem à Paraíba.

No último dia 10, o presidente Michel Temer (PMDB) foi inaugurar a transposição das águas. Durante o ato, no entanto, Lula é que foi homenageado por populares, que cantaram “olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá”.

Para todo Brasil pelo site :  www.tvt.org.br. Para sintonizar a TVT: Canal 8.1 HD na região metropolitana de São Paulo, na internet, no site e no YouTube. Quem for assinante de sinal a cabo na capital e na região do ABC, deve sintonizar o canal 12 NET

 

1-Vídeo:

Nordeste em festa: Lula e Dilma em Monteiro na Paraíba

PT na Câmara

2-vídeo:

 

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2017/03/tvt-transmite-ao-vivo-ato-politico-de-inauguracao-popular-da-transposicao-do-rio-sao-francisco

Escribe un comentario

XHTML: Puedes usar los siguientes tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

COLABORA CON KAOS