Publicado en: 14 febrero, 2018

Brasil-Carnaval. Vampirão da Tuiuti explica o Golpe 2016 [Vídeo]

Por 247 - Fernando Brito

Professor Léo Morais, que interpretou o vampirão Michel Temer no desfile da Tuiuti, explica o golpe de 2016, que destruiu o Brasil.

 

O jornalista Alberto Villas criticou a cobertura da imprensa tradicional sobre o “Vampirão”, da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro, e que representou Michel Temer, rejeitado por mais de 90% dos brasileiros.

“O vampiro na avenida, o grande sucesso do carnaval 2018, só apareceu na primeira página da Folha. O Globo e o Estadão acharam melhor tirar”, postou o jornalista em sua conta no Facebook, ironizando a Reuters.

Além de ter questionado a reforma trabalhista, já aprovada pelo governo, o desfile também questionou se a escravidão realmente acabou no País, além de ter denunciado o golpe e mostrado manifantoches, que foram às ruas pelo impeachment influenciados pela mídia.

247

 

 *****

Tuiuti: sem fantasia, o samba que já entrou na História

Fernando Brito ·

Há sambas que, ganhando ou mais frequentemente não vencendo o concurso oficial do desfile das escolas de samba no Rio, a gente sabe, ao ouvir, que entraram para a História. como fez o inesquecível “Canudos” da União da Ilha, em 1976.

São aqueles que conseguem arrancar de nós as memórias atávicas, as histórias que nos escondem, os orgulhos que sobrevivem.

O samba e o desfile da Paraíso do Tuiuti -vencedores  sem contestação na preferência popular mas, provavelmente, nada além disso nos “júris” oficiais – são destes que serão lembrados anos a fio, por tudo o que têm de qualidade poética, crítica social e humor político dos mais ácidos.

Uma maravilha que me manda o amigo Celso Vicenzi, como a lembrar o que pode ser o carnaval sem megapatrocínios, tapetes e astronautas voadores, que reproduzo abaixo, sem a solenidade do desfile, sem as roupas e  adereços brilhantes, mas com os homens e mulheres da vida real.

Que cantam, sem fantasia, o que é pura realidade e tanta gente só enxerga e sente na Passarela.

Fotoarte: ” O golpe 2016  na Tuiuti”

 

Vídeo: Vampirão da Tuiuti explica o golpe

 

Para que podamos seguir informando colabora con el crowdfunding de Kaosenlared

-->
COLABORA CON KAOS